quarta-feira, 4 de março de 2015

CICLO DE DEBATES: Materialismo histórico e realidade brasileira - Ruy Mauro Marini e a Teoria da Dependência como ferramenta teórica e conceitual para explicar a situaçao dos países periféricos


Ocorre entre os dias 3 e 6 de março na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) O Ciclo de Debates Materialismo Histórico e Realidade Brasileira. Com o objetivo de estabelecer uma ampla discussão sobre as possibilidades de mobilização dos referenciais marxistas (ou histórico-materialistas) para a compreensão da realidade brasileira. 

Durante o evento, haverá debates sobre materialismo histórico e interpretação da história colonial, materialismo histórico e história contemporânea e discussões sobre cultura, política e economia na perspectiva marxista. 

Hoje (Quarta-feira) ás 18h00 a Profa Dra. Luisa Maria Nunes de Moura e Silva explanará sobre; Ruy Mauro Marini e a Teoria da Dependência como ferramenta teórica e conceitual para explicar a situaçao dos países periféricos, dentro do eixo Marxismo e política no Brasil. 

Quando: 04/03/2015 ás 18h00;
Onde: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).






Nenhum comentário:

Postar um comentário